Dezesseis dezesseis bolas de vôlei

Guia de RPG de Voleibol Pílula de Rehmannia dos Seis Ingredientes 4327 palavras 2026-07-31 07:10:59

Página 1 de 3

Movida pela curiosidade, ainda assim levei Tobio Kageyama à rua das barracas de comida.

Ele, por sinal, conhecia bem aquela região. Ao contrário de mim, que andava devagar, com medo de pegar o caminho errado, ele avançava sem diminuir o passo com aquelas pernas compridas. Se eu estivesse usando hoje uma saia um pouco mais justa, provavelmente não conseguiria acompanhá-lo.

Não demoramos muito para chegar à rua das barracas. Depois de dar uma volta por ali, fiquei com vontade de comer teppanyaki. Kageyama, naturalmente, não se opôs; disse que comeria qualquer coisa.

Enquanto esperávamos os ingredientes ficarem prontos, ele me explicou, usando as palavras mais simples que conseguiu, por que me conhecia.

Naquela vez em que esbarrei sem querer em Kageyama, ele tinha ido assistir à partida de um veterano que já havia se formado.

Aquele veterano era um levantador excepcional. Kageyama sentia que estava enfrentando alguns problemas, então queria assistir à partida para encontrar alguma inspiração. Se o outro tivesse tempo, também gostaria de conversar com ele e trocar algumas ideias.

Porém, depois que a partida terminou, o veterano saiu correndo comigo, tão depressa que Kageyama não conseguiu nos alcançar, mesmo correndo o caminho inteiro.

Isso mesmo: o “veterano levantador muito habilidoso” de quem Kageyama falava era Tōru Oikawa. Na última vez em que nós dois deixamos juntos o ginásio de Sendai, Kageyama nos viu. Como parecíamos ter uma relação muito próxima, imaginou que eu fosse uma amiga que Oikawa havia conhecido no ensino médio. Por isso me chamou de veterana.

E foi justamente por eu ser próxima de Oikawa que ele guardou uma impressão tão forte de mim.

… Então era por causa do Oikawa.

Levei a mão ao queixo. Miyagi era mesmo pequena demais. Qualquer personagem-alvo que eu encontrava acabava conhecendo os outros.

— Falando nisso, veterana, como faço para devolver este dinheiro? — perguntou Kageyama, muito sério. — Posso ir até Aoba Johsai procurar você.

Acenei com a mão.

— Não precisa. Já que você é um calouro do meu Toru, pode deixar.

Os olhos dele ficaram instantaneamente límpidos. Com a boca completamente cheia, continuou a comer com entusiasmo e disse, falando de maneira quase incompreensível:

— Obrigado, veterana! Você é muito boa!

Obrigada. Você também é uma pessoa maravilhosa.

Ao fim da refeição, trocamos nossos nomes. Também descobri que aquele calouro era surpreendentemente ingênuo. Embora parecesse difícil de abordar e tivesse um jeito um tanto frio, na verdade era fácil de convencer: acreditava em tudo o que lhe diziam, obedecia direitinho e era muito comportado.

Eu não entendia por que ele não conseguia se dar bem com os companheiros de equipe e por que era tão perseguido.

Ele parecia, na verdade, uma pessoa bastante fácil de conviver.

Quando estávamos quase terminando de comer, Tōru Oikawa me mandou uma mensagem, perguntando o que eu estava fazendo e se havia me alimentado direito.

Respondi que havia encontrado por acaso o calouro dele e que nós dois tínhamos comido teppanyaki juntos.

[Mais forte: Calouro? Quem? Alguns dos meus antigos calouros eram realmente muito fofos. Como vocês se encontraram?]

[Chinatsu: O nome dele é Tobio Kageyama. Eu o encontrei ao passar pelo parque a caminho da rua das barracas.]

Levantei a cabeça e disse a Kageyama:

— Deixe-me tirar uma foto sua.

— Hã?

Ele ainda nem havia limpado a boca e olhou para mim por reflexo. Tirei imediatamente uma foto dele, capturando seu rosto todo lambuzado de gordura, e a enviei para Oikawa.

Depois de carregar, a imagem ficou nítida. Mesmo sem abri-la, dava para ver, pela miniatura, a expressão meio abobalhada de Kageyama. Fiquei extremamente satisfeita com aquela foto horrível.

[Mais forte: ?!!!]

[Mais forte: &*%$%#***%——]

O quê? O que aconteceu com você? Como consegue rolar a cara no teclado até quando digita no celular?

[Mais forte: Por que Tobio pode sentar frente a frente com a pequena Chinatsu e comer com ela?! Com que direito ele come com você?! Como ele pode comer junto com você?!]

[Mais forte: Não pode ser! É perigoso demais você ficar sozinha com Tobio! Em qual restaurante vocês estão? Estou indo para aí agora!]

[Chinatsu: … Você não tinha treino à tarde? Vai vir agora? Além disso, Kageyama é uma pessoa muito boa. Não é tão perigoso quanto você está dizendo.]

[Mais forte: Em apenas algumas horas, Tobio conseguiu virar você contra mim! Maldição, que assustador! Espere por mim, chego em dez minutos.]

[Chinatsu: Não precisa mesmo. Já terminamos de comer e estamos indo embora.]

[Mais forte: Pequena Chinatsu—— o que você andou fazendo escondida de mim?!]

Fiquei olhando para a tela do celular como uma velha no metrô, incapaz de me acalmar enquanto encarava a conversa.

Então, sem querer, deslizei o dedo para fora da janela de conversa e acabei tocando na janela do sistema. Afinal, eu só tinha dois amigos no aplicativo Line, e o sistema costumava me enviar automaticamente o nível de afeição de Oikawa.

Página 2 de 3

[Afeição de Tōru Oikawa: 88 (Gosta bastante de você~)]

Ei? Está aí? Por que a afeição caiu de novo?

Kageyama não é o seu querido calouro?! O adorável calouro que se deu ao trabalho de assistir à sua partida em pleno fim de semana prolongado! O adorável calouro que pensa em você primeiro quando tem um problema! O adorável calouro que diz que você é um levantador excepcional!

De repente, eu já não conseguia entender o que se passava na cabeça de Tōru Oikawa. Por que a afeição dele despencava só porque eu tinha ido comer com o calouro?

[Mais forte: Já saí pelos portões da escola! Espere até eu chegar! Não deixe Tobio ir embora!]

Não adiantava muito ele vir; nós já tínhamos terminado de comer.

Mas, naquele momento, eu não ousava mais dizer nada contra a ideia. Tinha medo de que a afeição dele caísse outra vez. Além disso, ele já havia saído da escola. Correndo, talvez realmente chegasse em dez ou quinze minutos. Mesmo que eu tentasse impedi-lo, provavelmente não faria diferença.

Então…

Levantei os olhos em silêncio para Kageyama. Dessa vez, ele já havia limpado completamente o rosto e parecia extremamente comportado enquanto aguardava que eu terminasse de responder às mensagens.

— … O Toru disse que virá daqui a pouco.

Fiz uma pausa e, com dificuldade, tentei convencê-lo a ficar:

— Está muito quente. Posso pagar um sorvete para você?

Os olhos de Kageyama tornaram a brilhar.

— Sério? Obrigado, veterana!

Ele aceitou rápido demais. Será que aquele garoto não tinha mesmo nenhuma cerimônia?

… Bem, não era como se eu estivesse gastando o meu próprio dinheiro.

…

Hoje em dia, todas as lojas tinham ar-condicionado. Assim que saímos do restaurante de teppanyaki, senti nitidamente o calor da luz do sol. Ainda não era aquele calor das férias de verão, quando bastava ficar sob o sol para sentir que ia morrer, mas continuava quente.

Felizmente, uma brisa suave soprava pela rua. Encontrei uma confeitaria japonesa e comprei dois picolés de leite e alguns espetinhos de dango tricolor. Então, sentei-me com Kageyama em um banco de madeira do lado de fora da loja.

Para que os clientes pudessem se sentar e descansar confortavelmente por alguns instantes, havia um grande guarda-sol de papel oleado sobre o banco. Ele protegia tanto do sol quanto da chuva, e a brisa que passava por ali era razoavelmente fresca.

Eu e Kageyama lambíamos nossos picolés com expressões satisfeitas.

— Esta vida é confortável demais.

Apoiei-me no encosto do banco e semicerrrei os olhos, aproveitando aquela brisa como um peixe salgado.

— Seria maravilhoso poder viver assim todos os dias.

Antes de entrar no jogo, eu já havia terminado as provas. Era justamente o momento de aproveitar bem as férias, mas o jogo havia me forçado a voltar ao segundo ano do ensino médio e repetir tudo de novo.

Felizmente, as provas dentro do jogo eram bem mais fáceis. Eu conseguia estudar sem grande dificuldade, então meu índice de felicidade não havia diminuído nem um pouco. A vida escolar era tranquila, sim, mas passar o dia inteiro sem fazer nada, comendo doces e olhando para o vazio, era o verdadeiro auge da felicidade.

Jogo maldito! Sistema maldito!

Kageyama permanecia firme. Ele não se deixava seduzir por uma vida em que não se fazia absolutamente nada. Disse-me:

— Veterana, os dias em que jogamos vôlei são os mais confortáveis. Quando praticamos esportes, sentimos uma felicidade tanto física quanto mental.

Espalmei-me no banco e, ao levantar a cabeça, consegui ver, por entre a borda do guarda-sol de papel, o céu azul e infinito.

As palavras dele me fizeram lembrar dos dias em que eu suava na academia.

Naquela época, eu realmente me entregava de corpo e alma aos treinos de boxe. Todos os dias eram preenchidos por treinamento ou exercícios com o técnico. Assim que começava a treinar, ao terminar eu sempre parecia alguém resgatado de dentro d’água, completamente encharcado e acabado.

Eu era completamente viciada na sensação do suor e na liberdade de descarregar tudo durante o exercício. Gostava de lutar; aquela violência sanguinária me deixava empolgada… É claro que isso se aplicava apenas às lutas. Minha personalidade, por si só, não tinha problema algum.

Eu sentia saudade daqueles dias e sabia muito bem que nunca poderia voltar a eles. Por isso, diante das palavras de Kageyama, apenas suspirei longamente e concordei:

— Você tem razão. É uma sensação muito boa.

Com o picolé na boca, Kageyama virou-se para mim e perguntou, falando de maneira pouco clara:

— A veterana também gosta de algum esporte?

— Gosto.

— Não é à toa. Pela musculatura das suas pernas, acho que você treina.

Suspirei outra vez.

— Faz muito tempo que não treino de maneira adequada. Hoje, provavelmente só me restam algumas técnicas na memória.

— Você desistiu desse esporte? Por quê?

— … Eu…

As palavras morreram na minha boca. Eu queria dizer que havia sofrido uma derrota completa em uma competição, mas temia que isso fizesse parecer que eu era incompetente demais. Queria dizer que agora tinha medo dos holofotes sobre o ringue e daquela sensação de ter todos os olhares concentrados em mim, mas temia que isso me fizesse parecer fraca demais.

Eu me sentia uma desertora, alguém que havia traído a paixão à qual fora fiel. Mas não podia contar nada disso a ele. Eram segredos escondidos no fundo do meu coração.

Página 3 de 3

Por isso, apenas suspirei mais uma vez e disse:

— Não posso mais lutar.

— Você se machucou?

— Sim.

Kageyama diminuiu o ritmo com que tomava o sorvete. Seu olhar para mim carregava um pouco de desorientação.

Ele conseguia perceber que aquela veterana tinha bastante experiência em treinamento. Desenvolver músculos com aquele formato, cheios de força explosiva, era algo extremamente difícil. Ela certamente amava o esporte de que gostava, assim como ele amava o vôlei.

Kageyama não conseguia imaginar como seria deixar de jogar vôlei. Não podia aceitar um mundo sem vôlei. Se fosse obrigado a abandonar o esporte por causa de uma lesão, ficaria profundamente triste. Ao ver outras pessoas jogando, provavelmente acabaria chorando sozinho em algum canto.

A veterana era realmente digna de pena.

— Desculpe por ter perguntado algo que deixou você triste.

Kageyama não sabia como me consolar e só conseguia pedir desculpas.

— Sinto muito.

Foi um pedido de desculpas extremamente sério.

Aquele garoto era mesmo… uma pessoa ingênua, mas dotada de uma capacidade de empatia muito forte.

Olhando para sua expressão séria e arrependida, não consegui conter um suspiro de emoção.

Como alguém podia implicar com Kageyama?! Quem procurasse confusão com ele era lixo! Lixo!

Aquela breve conversa mudou completamente a impressão que eu tinha de Kageyama.

Quem não gostaria de um belo calouro tão obediente e ingênuo? Ele havia percebido que tocara em uma ferida minha e me pedira desculpas com toda a solenidade!

Tobio Kageyama era um anjo! Quem não entendesse isso estava condenado.

Pousei uma das mãos em seu ombro e, profundamente comovida, disse:

— Gosto muito de você, calouro. Se alguém implicar com você no futuro, conte para a sua veterana. Eu vou vingá-lo.

Embora Kageyama achasse que ninguém implicaria com ele, ainda assim ficou emocionado ao ouvir aquilo. Olhou para mim e assentiu solenemente:

— Ah! Obrigado, veterana!

Nós dois éramos como velhos amigos que finalmente se reencontravam. Conversávamos sem parar sobre qualquer assunto e, em pouco tempo, já falávamos abertamente sobre tudo. Ainda assim, o tema mais frequente continuava sendo o vôlei. Kageyama realmente amava aquele esporte mais do que qualquer coisa.

Em geral, eu não gostava muito de me intrometer nas conversas sobre vôlei entre Tōru Oikawa e Hajime Iwaizumi, porque havia certos termos que eu não compreendia muito bem. Mas Kageyama tinha paciência para me explicar tudo, falando com os olhos brilhantes e gesticulando animadamente. Eu o ouvia com facilidade e também tinha vontade de continuar conversando com ele.

Enquanto conversávamos, uma figura alta parou diante de nós.

Kageyama e eu interrompemos a conversa ao mesmo tempo e erguemos os olhos.

Tōru Oikawa usava um uniforme esportivo verde-menta e branco. Como havia corrido depressa demais, seu peito subia e descia violentamente, e sua cabeça estava coberta de suor.

Sua expressão era péssima. Ele olhou para mim e para Kageyama com uma aparência nada amigável.

— Tobio——

— Não fique tão perto da pequena Chinatsu! Sente-se mais longe dela!

Kageyama inclinou a cabeça, confuso.

— Mas eu gosto muito de conversar com a veterana. Se eu me sentar longe, fica um pouco difícil.

— Você não tem permissão para gostar dela!

— Por quê?

— A pequena Chinatsu é minha!

— Ah.

Kageyama virou-se para mim.

— Por quê?

Eu: …

Era ridículo. Eu não fazia a menor ideia de como responder.

Alguém poderia primeiro me explicar por que o meu querido Toru estava com tanto ciúme de Tobio Kageyama?