Capítulo 26: Se vocês dois morrerem

No mundo inteiro, só eu posso ver fantasmas vestígio estranho 2880 palavras 2026-07-31 07:45:31

A psicologia que Ji Erlang aprendeu com os fantasmas certamente não é uma psicologia humana convencional!

Enquanto Luo e Li processavam esse pensamento, Ji Erlang já havia entrado em ação. Ele primeiro jogou a manga curta que segurava para Luo Minwei e, em seguida, disparou três passos à frente, parando a pouco mais de dois metros do Cadillac...

Ele desferiu socos no nitrogênio, pontapés no oxigênio, uma cotovelada no dióxido de carbono e uma joelhada no vapor d'água. Até a poeira que passava por ali levou alguns tapas. Hélio, neônio, argônio, criptônio, xenônio, radônio — ele não poupou nenhum deles. Lutou até ficar encharcado de suor, com o rosto rubro e ofegante.

Finalmente, encerrou aquela dança frenética e caótica, que mais parecia o surto de um paciente psiquiátrico.

— Você se rende? — Ele rugiu como um deus da guerra.

Mas parecia muito mais um lunático. Na verdade, ele era um lunático. Embora Luo e Li já acreditassem que Ji Erlang podia ver fantasmas e que eles realmente existiam, eles também estavam convencidos de que ele era clinicamente insano. Afinal, que pessoa normal, ao precisar investigar uma situação, começaria uma briga sem mais nem menos? E logo duas vezes, enfrentando vários oponentes de uma só vez, sem dar trégua. Mesmo que os alvos fossem fantasmas, aquilo não era... um pouco demais?

O mais intrigante era que Luo Minwei observava atentamente o corpo de Ji Erlang e não encontrava um único arranhão, o que era incompatível com uma luta contra múltiplos adversários. Ji Erlang sabia lutar, mas não a esse ponto. Mesmo que soubesse, pelo menos os nós dos dedos deveriam estar vermelhos, não?

Desde sete anos atrás, Luo Minwei cultivava uma certa confiança em Ji Erlang, que vinha crescendo nos últimos tempos. Mas, naquele exato momento e circunstância, não pôde evitar o retorno da dúvida.

— Hmph! — Ji Erlang soltou uma risada fria. Ele baixou o olhar e varreu o ambiente com a imponência de um general observando a derrota dos inimigos.

Ele se virou e estendeu a mão para Luo Minwei. Luo, que havia recebido a manga curta por reflexo e recuado até encostar na lataria quente do carro, deu um passo à frente por impulso, oferecendo a peça com as duas mãos. Ji Erlang pegou a roupa, mas não a vestiu imediatamente; em vez disso, virou-se novamente para olhar o chão.

— Vou te dar outra chance. Chame quantos deles conseguir. Mas esta é a sua única oportunidade.

Era óbvio que ele falava com o fantasma bobo. Luo e Li entenderam, mas não conseguiam imaginar qual seria a resposta daquela entidade. Como diz o ditado: quem não é fantasma, como pode saber a alegria de um?

— Eu me rendo, eu realmente me rendo! Não vou chamá-los mais, nunca mais!

A resposta do fantasma bobo não era nada convencional, mas era compreensível; afinal, ele já não era mais humano. Ji Erlang suspirou interiormente, achando difícil dialogar com aquela criatura. Ele tinha ordenado que trouxesse os outros, mas o fantasma parecia incapaz de entender ou estava agindo contra ele de propósito. Provavelmente, era apenas falta de compreensão ou lentidão de reação. A maioria dos fantasmas que encontrava era assim, nada comparáveis a figuras como o Advogado Chen, Ma Lanyu ou Zuo Jilong.

— Pergunte aos outros quatro se eles sabem mais alguma coisa sobre o assassino. — Ji Erlang decidiu dar ao fantasma uma última chance.

Desta vez, o fantasma não decepcionou. Levantou-se do chão, agachou-se para recolher a própria língua e a mão direita, enfiando tudo na boca. Não se sabe como ele operou o processo, mas a língua acabou reconectada.

— Levantem-se! Todos vocês, levantem-se! Comportem-se e fiquem em fila! — O fantasma, sentindo-se protegido pela força de Ji Erlang, comandou os outros cinco, suprindo uma falha que a Ji não interessava. — Quem tentar fugir entrando na terra, vai ser caçado por mim todas as noites!

Os outros cinco fantasmas, agora completamente submissos, obedeceram a cada ordem. Respondiam a tudo o que lhes era perguntado e até ofereciam informações que o fantasma bobo não tinha pedido. A confusão era grande, mas Ji Erlang, com anos de experiência, conseguiu extrair alguns pontos cruciais.

— Mais alguma coisa? — perguntou ele. A resposta foi um amontoado de informações irrelevantes. — Quando voltarem, perguntem aos outros. Se eu não encontrar o assassino, voltarei.

Dito isso, ele entrou no carro. Luo Minwei, ainda atordoado, deu a volta no veículo e assumiu o volante, partindo em alta velocidade. Ele sentia que não queria mais resolver aquele caso — ou, sendo mais preciso, não queria resolvê-lo daquela maneira. O carro seguiu sem rumo.

— Estacione em algum lugar. Vejo que não está com cabeça para dirigir.

— Ah? Certo.

A velocidade aumentou bruscamente. Depois de percorrer alguns quilômetros, Luo Minwei, sentindo um alívio imenso, estacionou perto de uma movimentada rua gastronômica. Embora não fosse hora de refeição, o local era vibrante e parecia normal.

Ji Erlang tomou a iniciativa:

— Na mão esquerda do assassino, além do polegar, nos quatro dedos há tatuada a frase "Vilões de toda a equipe", um caractere em cada dedo, começando pelo indicador até o mindinho.

— !

Os olhares de Luo Minwei e Li Xuli brilharam instantaneamente. Apenas essa informação já bastava para identificar o suspeito. Usavam o termo "suspeito" em vez de "assassino" porque não havia certeza de conseguir provas suficientes. Afinal, quatro anos haviam se passado, e a arma do crime provavelmente já fora destruída.

No entanto, Ji Erlang não precisava de provas, ou melhor, não precisava enfrentar os procedimentos do Ministério Público e dos tribunais. Ele continuava a chamá-lo de "assassino".

— Após o crime, o assassino levou um celular da vítima.

— Um celular? — Li Xuli estranhou. — Mas nos arquivos consta que a vítima tinha um celular.

— Se realmente tinha, provavelmente era um aparelho reserva, sem registro no próprio nome — avaliou Luo Minwei.

Li Xuli ficou pensativa. Ela sabia o que era um aparelho reserva, mas por que o "se realmente tinha"? O instrutor ainda não acreditava? Sem experiência, ela não notou que Ji Erlang não sofrera um arranhão sequer na luta.

Ji Erlang continuou:

— Ao sair, o assassino fez uma transferência com aquele celular. O valor foi de dezessete mil e oitocentos.

— Transferência? Mas as contas da vítima nos arquivos não tiveram movimentação. Na época, investigamos disputas financeiras e não encontramos nada.

— Assim como o cartão telefônico, seria um cartão bancário em nome de outra pessoa? — analisou Li Xuli.

Luo Minwei, dividido entre a crença e a dúvida, viu que Ji Erlang parara de falar e perguntou ansiosamente:

— Que tipo de transferência? WeChat, Alipay ou algum banco?

— Banco. Não sei qual — disse Ji Erlang com um tom impotente. — Aquele fantasma só prestou atenção no valor e na senha, não notou o nome do aplicativo antes de o assassino guardar o celular.

Luo Minwei lamentou, mas Li Xuli ficou curiosa:

— Por que um fantasma olharia para valores e senhas? Esse fantasma consegue tocar em objetos físicos?

— Não consegue. É apenas um hábito.

Luo Minwei respirou fundo e decidiu acreditar. Imediatamente, começou a fazer ligações para organizar a investigação. Quando terminou, Ji Erlang não deu mais nenhuma instrução, apenas sentou-se no banco de trás, observando-o silenciosamente. O olhar deixava Luo inquieto.

— Dr. Ji, algo errado? Ao meu redor...

— Não há fantasmas — respondeu Ji Erlang, antes de contra-atacar: — Vocês querem perguntar por que trato os fantasmas daquela forma, não é?

— Sim — hesitou Li Xuli. — Isso... não seria um pouco demais?

Ela queria, na verdade, perguntar se a faceta maníaca do transtorno bipolar dele não era exacerbada pela postura agressiva e dominadora que adotava com os fantasmas, transbordando involuntariamente para o trato com as pessoas.

Ji Erlang silenciou por um momento e desviou o olhar para a janela. Em um cruzamento sem semáforos, algumas pessoas atravessavam a rua, observando cautelosamente os veículos que passavam. Ele fez uma pergunta calma:

— Se vocês dois morressem e se tornassem fantasmas, se importariam com seres humanos estranhos... que nunca poderiam causar qualquer dano a vocês? Ou, se tivessem a imortalidade, ainda obedeceriam às leis e aceitariam as restrições da moralidade?