Capítulo 137: O Tengu não é um cão
"Bela ilusão!" Recolhendo lentamente o vento frio, Pan-Pan olhou para seu companheiro, Ben-Ben, e soltou um elogio raro.
Com a técnica de ilusão de Ben-Ben, não apenas as dezenas de deuses, demônios e fantasmas ali presentes, mas até mesmo a convocação de cem mil soldados celestiais não seria um problema.
No entanto, esses generais divinos eram apenas para serem contemplados à distância; um simples toque, por mais leve que fosse, revelaria imediatamente a farsa. Mas, por outro lado, nem que tivessem o dobro de coragem, aqueles sacerdotes ousariam tocar nos seres divinos que pairavam acima deles.
Na verdade, o grupo de sacerdotes, liderado pelo velho sumo sacerdote, já estava paralisado de pavor, desejando morder os próprios dedos para provar que aquilo não era um sonho. Se as vozes e o vento forte de antes podiam ser forjados, aqueles seres sobrenaturais que surgiram do nada eram impossíveis de simular; nem mesmo o sacerdote mais poderoso de todo o Japão possuía tal poder.
"Já que contemplam o meu divino, por que não se ajoelham?" Antes que Nuo-Nuo pudesse repetir o chamado pela terceira vez, as dezenas de sacerdotes presentes já haviam se prostrado.
O velho sacerdote, com a testa banhada em suor, tremia na primeira fila, sem sequer ousar levantar o olhar. Ao ouvir a voz majestosa vinda da estátua e ver os seres imponentes à sua frente, ele finalmente se rendeu por completo e disse, com a voz trêmula: "Nós, vossos servos, saudamos a chegada da Deusa Konohanasakuya-hime!"
"Basta!" Embora estivesse radiante por dentro, Nuo-Nuo manteve o tom cerimonioso e arcaico, exibindo uma dignidade condizente com uma divindade. "Eu viajava sobre as nuvens quando passei por este lugar e, ao ver a sinceridade de suas orações, senti-me tocada e decidi fazer uma inspeção!"
"Sim!" Ao ouvirem as palavras de Nuo-Nuo, os sacerdotes ficaram ainda mais surpresos e alegres, prostrando-se com a cabeça no chão.
O velho sacerdote, ajoelhado à frente, murmurava orações enquanto pensava freneticamente em como aproveitar aquela oportunidade única. Ele sabia que a chance de uma divindade descer ao mundo era menor do que ganhar na loteria; se perdesse aquela oportunidade rara, ele provavelmente morreria de arrependimento no dia seguinte.
Pensando nisso, ele avançou de joelhos, liderando os outros em sucessivas reverências e preces. O conteúdo das orações, naturalmente, era um pedido para que a divindade, em reconhecimento ao esforço deles, lhes concedesse alguma benção.
A cena era muito semelhante ao episódio "O Combate no Reino de Chechi" de *Jornada ao Oeste*, que Ben-Ben costumava exibir, embora eles não pudessem, de fato, oferecer "água divina".
"Muito bem! Pela sinceridade de suas orações, concederei a vocês alguns artefatos divinos!" Após fazer todo o teatro e suspense, Nuo-Nuo, satisfeita com a adoração, disse com seriedade: "Esperem lá fora. Como os segredos celestiais não podem ser revelados, não entrem sem a minha permissão!"
Essa ordem era uma armadilha, e restava saber se eles cairiam nela. O velho sacerdote hesitou, trocando olhares com os outros, sentindo-se um pouco desapontado por não poder testemunhar a concessão dos artefatos. Mas, ao olhar novamente para os seres sobrenaturais, ele tremeu e curvou a cabeça: "Sim! Iremos nos retirar agora!"
Dito isso, o velho sacerdote recuou lentamente e ordenou que seus subordinados saíssem pelas portas laterais. Ainda assim, por manter uma ponta de dúvida, antes de virar as costas, ele observou o ambiente com cautela. Tudo parecia normal; não havia estranhos nem equipamentos de alta tecnologia... O que significava que a descida dos deuses era real!
"Conseguimos!" murmurando de alegria, os sacerdotes fecharam as portas e se ajoelharam do lado de fora, em perfeita ordem.
Assim que o templo mergulhou no silêncio, com um leve ruído, os eletrodomésticos saltaram, vitoriosos: "Simples demais! Será que esses caras só sabem pensar com os joelhos?"
Isso era o típico caso de quem tira proveito e ainda debocha. Os quatro aparelhos riram por alguns minutos, até que finalmente se lembraram da missão.
Nuo-Nuo, a líder do grupo, ordenou: "Rápido! Vou pegar o fragmento de jade, Ben-Ben, escreva o poema na parede, e Pan-Pan... droga, Pan-Pan, por que você tirou roupas íntimas?"
"Para deixar como artefato!" Pan-Pan respondeu, espalhando as peças no chão e arrumando-as em um padrão. "Eles nos adoraram por tanto tempo, precisamos deixar algo... tadinhos, como sacerdotes, certamente nunca tocaram na mão de uma mulher. Devo deixar alguns volumes de *Jin Ping Mei* para eles?"
Se os sacerdotes lá fora ouvissem isso, talvez chorassem, sem saber se de emoção ou de raiva.
Em um piscar de olhos, Nuo-Nuo saltou sobre o vaso de porcelana, aproximando-se do fragmento de jade que brilhava levemente. Ben-Ben observava e lembrou: "Nuo-Nuo, o chefe disse para não quebrar o vaso. Apenas retire o jade e..."
"Crac!" Antes que terminasse a frase, o som de vidro quebrando ecoou. Em meio aos estilhaços, uma figura sombria saltou para dentro. Sem hesitar, a figura esticou a mão em direção ao vaso.
Nuo-Nuo assustou-se e, usando seu "Som Demoníaco da Alma", gritou: "Abaixe-se!"
O comando foi inusitado, mas o atacante, pego de surpresa, obedeceu instintivamente e deitou-se no chão. Os aparelhos entreolharam-se, atônitos. Nuo-Nuo murmurou: "O que houve? Ele é muito fraco ou meu poder aumentou?"
"Baka!" Antes que pudesse reagir, o atacante saltou novamente, avançando sobre o vaso. Ben-Ben, não deixando barato, expandiu-se vários metros, golpeando como uma placa de aço gigante. O atacante não recuou e defendeu-se com um leque, colidindo com Ben-Ben em um impasse.
"Como é possível?" Ben-Ben, o tijolo dourado, ficou surpreso pela primeira vez.
Com o impasse, a face do atacante revelou-se sob a luz: não era exatamente humano. Tinha um rosto longo e vermelho, um nariz proeminente, corpo de gibão, um leque na mão e um par de asas nas costas.
"Tengu?" Ben-Ben identificou a criatura. O Tengu, um dos monstros mais conhecidos do folclore japonês, vivia em montanhas profundas, possuía força sobre-humana e um leque capaz de criar vendavais.
"Baka! Entregue o vaso!" O Tengu rugiu, empurrando Ben-Ben e esticando o braço. Sua força era impressionante.
Antes que ele tocasse o vaso, Nuo-Nuo saltou e gritou: "Role!"
"Idiota, você acha que eu..." O Tengu, furioso, começou a responder, mas, antes que pudesse usar o leque, rolou pelo chão instintivamente, como um cão.
Pan-Pan achou aquilo curioso: "Ué? Esse bicho era um cachorro antes? Por que é tão obediente?"
"Bobagem, Tengu significa 'cão celeste', o nome já diz tudo!" Nuo-Nuo respondeu, irritada.
O Tengu, enfurecido por ter rolado contra sua vontade, levantou-se e arremessou uma mesa com uma força descomunal. Com o estrondo, os eletrodomésticos desviaram, mas o barulho da luta atraiu os sacerdotes. Ao verem a cena, todos ficaram petrificados.
"Vocês... vocês..." O velho sacerdote, sem entender nada, viu os aparelhos e o Tengu. Após alguns segundos, gritou: "Peguem-nos! Peguem-nos!"
"Recuar!" Sem esperar por uma segunda ordem, os dois lados, percebendo o perigo, cessaram a luta e decidiram fugir. Os aparelhos saltaram pela janela, enquanto o Tengu bateu as asas, destruindo o teto para escapar.
O velho sacerdote, tremendo de raiva, ordenou: "Atrás deles! Esses monstros ousaram invadir o santuário! Convoquem todos os sacerdotes, persigam-nos até o fim do mundo!"
"Sim!" Os sacerdotes saltaram pelas janelas. Luzes de lanternas iluminaram o local.
Pan-Pan reclamou: "Por que nos perseguem? Só porque não podemos voar... Carro, apareça logo e nos salve!"
"Vrum!" O som de um motor surgiu, e um triciclo elétrico emergiu dos arbustos. "Aqui estou! A corrida mínima é cinco pratas, se achar caro, pegue o ônibus!"