Capítulo Cento e Cinquenta: Digestão Pós-Refeição
Nesse momento, exclamações ecoaram por todo o recinto, para logo em seguida mergulharem num silêncio sepulcral de puro espanto. Dezenas de olhares convergiram instantaneamente para Chen Mo, cada rosto estampando uma incredulidade absoluta.
Que brincadeira era aquela? Conseguir memorizar dezenas de milhares de palavras sem um único erro já seria um milagre indescritível! Mas, pensando bem, ver alguém capaz de recitar tudo de trás para frente, com a mesma fluidez de quem lê na ordem correta!
— Só há duas possibilidades: ou ele é um supergênio da memória, ou está trapaceando! — murmuravam alguns em voz baixa, incapazes de acreditar, muitos fitando as orelhas de Chen Mo.
Contudo, a desilusão foi imediata, pois não havia qualquer dispositivo de transmissão naquelas cavidades auditivas. E, enquanto ainda digeriam o choque, Chen Mo inventou uma nova modalidade por capricho.
Desta vez, já não se contentava em recitar de trás para frente; passou a fazer recitações saltadas — por exemplo, pulando de duas em duas palavras, ou pegando apenas a última de cada frase, ou ainda a primeira linha de cada parágrafo...
O salão inteiro petrificou, completa e absolutamente petrificado. Nem se o Deus da Culinária caísse dos céus haveria tanto assombro.
Muito tempo depois, quando a última palavra se dissipou no ar, o ambiente continuava mergulhado naquela calmaria fantasmagórica.
Após vários minutos de estupor petrificado, não se sabe quem puxou os primeiros aplausos, mas uma ovação entusiástica irrompeu num instante, cobrindo o salão inteiro com uma intensidade capaz de arrancar o teto.
— Uma atuação brilhante! A atuação mais brilhante de todas! — O rosto antes pálido do homem subitamente corou de vermelho vivo, reflexo evidente de sua forte emoção.
— Senhor Chen, considero o jovem Matsumoto extremamente afortunado por ter encontrado um mestre tão capaz para guiá-lo... Sinto que eu, assim como cada chef presente aqui, devemos lhe pedir perdão!
— Eu não vou pedir desculpas porcaria nenhuma! Talvez esse sujeito entenda apenas de teoria! — resmungava Chuan, inconformado. No entanto, acabou abaixando a cabeça a contragosto, admitindo que havia julgado mal dessa vez.
Infelizmente, ele não percebeu que havia acertado em cheio — na realidade, se permitissem que Chen Mo preparasse um prato naquele exato momento... nem que fosse um simples arroz frito com ovos, aquilo se transformaria numa arma aterrorizante.
Por esse exato motivo, Chen Mo optou por uma retirada imediata, temendo que mais alguns minutos de conversa acabassem por desmascará-lo.
Deu um tapinha no ombro de Matsumoto, pegou o cheque sem cerimônia alguma e inclinou levemente a cabeça para Sakuraba:
— O senhor é muito gentil, e agradeço a hospitalidade. Se não há mais nada, Matsumoto e eu já vamos indo. Até nos vermos na competição!
Dito isso, puxou Ye Rong e disparou para fora, ignorando completamente os chamados suaves de Sakuraba na tentativa de detê-los.
Ye Rong parecia ainda um tanto confusa, piscando os olhos perplexa:
— Mo-mo, por que estamos correndo tanto? Eu nem tive tempo de alfinetar aquele Chuan...
— Praticar o bem sem buscar fama. Devemos seguir o espírito do Camarada Lei Feng! — Desconversando para enrolar Ye Rong de vez, Chen Mo esquivou-se das perguntas dos chefs que se aproximavam e entrou apressado no automóvel.
Segundos depois, com o carro já em aceleração rápida, ele olhou para alguns chefs que seguravam cadernos do lado de fora da janela e soltou enfim um suspiro aliviado:
— Que perigo, por pouco eu não... O que foi que você viu? Nunca viu um jovem promissor e tão bonito?
— Onde é que tem promessa nisso? — Ye Rong lançou-lhe um olhar de esguelha, embora tivesse de admitir que aquele sujeito havia roubado a cena naquela noite.
Enquanto isso, Matsumoto já estava tomado por uma admiração cega, fitando Chen Mo com olhos cheios de reverência enquanto gaguejava:
— Mestre, o senhor é simplesmente incrível! Poderia me dizer como conseguiu decorar tantas receitas?
— É muito simples, basta encontrar um velho excêntrico e deixar que ele te deixe inconsciente com uma surra! — Chen Mo deu uma explicação incompreensível e ordenou ao motorista que acelerasse rumo ao hotel.
Contudo, antes mesmo que suas palavras ecoassem por completo, ele parou de repente, erguendo o sobrolho com ar pensativo:
— Diga-me, vocês ouviram algum barulho? Parece...
Ouvindo aquele som estufado e peculiar, Chen Mo e Gadi trocaram olhares e, num impulso simultâneo, esticaram as cabeças para fora das janelas.
Quase no mesmo instante, a expressão de ambos mudou de cor — Meu Deus! Que diachos era aquilo? No céu noturno carregado de nuvens escuras, centenas de feras demoníacas avançavam em massa, parecendo criaturas saídas das lendas do folclore japonês!
— O que... Ah! — soltou Ye Rong, meio adormecida, tentando também espiar, mas soltando um breve grito antes de desmaiar mole sobre o assento.
Retirando calmamente a palma da mão, Chen Mo a jogou sem hesitação para Gadi, ordenando em tom grave:
— Eu cuido de contê-los! Leve a Irmã Rong e Matsumoto daqui, nos encontramos no hotel!
— Certo! — limitou-se a responder Gadi, ordenando imediatamente ao motorista que pisasse fundo, embora lançasse um olhar preocupado a Chen Mo.
Chen Mo ergueu levemente os cantos dos lábios, abriu a porta do carro num átimo e saltou diretamente para o exterior, murmurando com firmeza:
— Carrinho, hora de trabalhar!
— Recebido! — Um clarão esverdeado faiscou e o veículo encolhido que se ocultava sabe-se lá onde reapareceu de repente, transformando-se com um toque de humor peculiar num triciclo.
Quase ao mesmo tempo, vários eletrodomésticos emergiram lado a lado, com a Panela gritando em tom de quem quer ver o circo pegar fogo:
— Hein? Por que há tantos demônios no céu? Será que eles cultuam a minha sabedoria e vieram prestar vassalagem ao grande chefe?
— Exatamente! Então trate logo de irradiar a sua aura dominadora! — Lançando-lhe um olhar impaciente, Chen Mo já fitava a barreira mágica que envolvia o local; fora isso que permitira àquelas criaturas atacarem sem escrúpulos!
Mas afinal, quem nutria tanto rancor a ponto de mobilizar um aparato daquela magnitude?
— Rugido! — Em meio a um urro feroz, dezenas de bestas com cabeça humana e corpo de serpente despencaram velozmente pelos ares.
O Carrinho acionou o motor e partiu destemido ao encontro delas, enquanto Nonó erguia-se contra o vento na capota, bramindo para os céus:
— Caiam todos fora daqui!
Nesse instante, um estrondo ecoou por todo o firmamento, fazendo com que as feras parecessem atordoadas e começassem a voar em desordem.
Aproveitando aquela fração de segundo propícia, a Panela já havia inflado consideravelmente impulsionada pelo vento, abrindo a tampa com violência para cuspir fogo.
Um estampido rugiu e labaredas de mais de dez metros irromperam como um dragão incandescente varrendo os ares.
Qualquer criatura tocada pelo fogo gemia em agonia, transformando-se em cinzas antes de despencar no chão. Vendo tal cena, as bestas restantes perderam qualquer ímpeto de resistência e viraram as costas numa fuga desesperada.
— Querem fugir? Sintam o poder do meu tijolo voador! — Mal soou a voz presunçosa, uma placa de aço de dezenas de metros quadrados despencou do céu, despencando com uma sombra monumental.
Como era de se esperar, aquele mata-moscas colossal reduziu a pó todas as criaturas estupefatas. Quanto aos poucos sobreviventes da sorte, provavelmente passariam o resto da vida tendo pesadelos e jamais chegariam perto de um aparelho elétrico novamente.
— Moleza! Questão de minutos! — Feito o serviço, os quatro eletrodomésticos entreolharam-se, achando tudo aquilo incrivelmente fácil, quase como se o inimigo houvesse enviado reforços apenas para ajudá-los a fazer a digestão após o jantar.
Chen Mo coçou o queixo pensativo e abriu um sorriso maroto:
— Não importa quem seja. Vem um, eu bato; vêm dois... Apareça!
Utilizando o poder dos três fragmentos de jade, a energia elétrica converteu-se numa descarga tempestuosa que foi arremessada diretamente. Com um estrondo estrondoso, o Tengu escondido atrás do posto de combustíveis na estrada foi forçado a emergir, soltando um gemido abafado enquanto voava para trás.
Apertando o braço esquerdo sangrando, ele agitou as asas no ar e urrou furioso:
— Baka! Vocês, chineses, só sabem...
— Sei o caralho! — Antes que pudesse concluir a frase, os quatro eletrodomésticos avançaram desferindo palavrões.
Seja ataque surpresa ou espancamento em grupo, o resultado foi uma confusão generalizada de golpes que impediu o Tengu de revidar, obrigando-o a recuar sob uma saraivada de pancadas.
Após ter o grande nariz atingido sucessivas vezes, ele finalmente berrou irritado:
— Baka! Estão me vencendo no número...
— Número o quê! — O que significava agir sem razão? Era exatamente aquilo: a Panela desferiu um golpe de toda a sua força, arremessando o infeliz do Tengu a cinco ou seis metros de distância e quebrando-lhe dois ou três dentes.
Tremendo de raiva, o Tengu rugiu e agitou seu leque de mão:
— Apareçam!
Num piscar de olhos, dezenas de pequenos Tengus irromperam do esconderijo, avançando furiosos em investida.
Os quatro eletrodomésticos entreolharam-se, riram estrondosamente para os céus em uníssono e deram meia-volta para fugir com perfeita sincronia.
Contudo, logo em seguida, o Carrinho que recuava estendeu subitamente longos canos de artilharia, mirando o bando de perseguidores desprevenidos...
— Não... — O som foi cortado pela rajada verde que zuniu certeira. Antevendo o perigo, o grande Tengu recuou cambaleante, fitando a cena com um olhar de profunda revolta.
Sem dúvida, em meio ao fogo abrasador e às faíscas, dezenas de pequenos Tengus acabaram assados por completo. Se houvesse algum apreciador de carne de cão por ali, certamente estaria salivando sem parar.
— Rugido! — Percebendo enfim que se tratava de uma batalha perdida, o grande Tengu bradou aos céus e irradiou uma intensa luz branca.
Num instante, sua silhueta inflou como um balão, expandindo o corpo de forma contínua.
Chen Mo ergueu os olhos, esboçou um sorriso sutil e desferiu um pontapé certeiro na Panela, mandando-a para o alto!
— Por que eu?! — protestou a Panela em prantos, mas, já nos ares, abriu bruscamente a boca cuspindo um brilho ciano deslumbrante: — Apareçam, quinteto de facas de cozinha! Eu vos invoco em nome do sagrado Deus da Culinária!
— Mãos à obra! Mãos à obra! — Sob o olhar estupefato do Tengu, cinco utensílios de corte com formatos bizarros dispararam e começaram a girar ao redor dele em meio a uma densa nuvem de fumaça.
Em questão de segundos, tudo silenciou. O Tengu, que se julgava condenado, soltou uma gargalhada estrondosa:
— Tolos! Acham mesmo que um ataque desses vai me matar?
— Idiota, olhe primeiro para o seu braço esquerdo! — retrucou a Panela sem cerimônia, com o olhar de quem avaliava alguém com QI de 60.
A risada cessou de imediato. Quando o confuso Tengu baixou os olhos estupefato, viu perplexo... (Continua na próxima página, para saber o desenlace, por favor acesse o capítulo seguinte para apoiar o autor e a obra original).