Capítulo 38: Tudo normal

México Selvagem, começando da fuga da prisão Montar o vento e subir 2651 palavras 2026-07-31 07:31:49

O coração dele deu um salto!
Chegou!
A oportunidade chegou!

Leon parou de trabalhar e olhou para o alto, em direção ao exterior. Embora não pudesse ver nada, ouvia o ribombar contínuo dos trovões.

— Vai chover.

Tolliver não parecia surpreso.
— Deve ficar mais fresco à noite.

Leon não respondeu. Em sua mente, ele calculava quanto tempo levaria para que a chuva aumentasse o volume de água nos reservatórios próximos, gerando a pressão hidráulica necessária. Ele virou o rosto para olhar para Mike, que trabalhava diligentemente, e depois para Helen Jaeger e os outros.

Quando o momento certo chegasse, ele arriscaria tudo para sair daquele lugar maldito!

E quanto a eles? Sinceramente, depois de todo esse tempo convivendo, Leon sentia que eram boas pessoas. Embora tivessem cometido erros e tivessem seus defeitos, quem não os tinha? Havia também Tolliver, ali ao seu lado, um homem com contatos e recursos dentro e fora da prisão, mas cujas décadas de encarceramento haviam suavizado suas arestas, tirando-lhe até a coragem de viver fora daquelas grades.

Leon não conseguiu continuar seus pensamentos. Ele não tinha certeza de nada; até mesmo sua própria fuga era uma incógnita. Ele aguardava o momento, um ponto de virada adequado. Mas, com tantas pessoas na fábrica, será que conseguiria escapar sob o olhar de todos? Era impossível. Sem mencionar os guardas vigiando por perto.

Ele precisava de um plano para criar... um pouco de caos.

O rosto de Leon permanecia inalterado, mas seu interior era um turbilhão. Seria mentira dizer que não estava nervoso; era um jogo de vida ou morte. Por mais que mantivesse a calma, caminhar sobre uma corda bamba o deixava aterrorizado. No entanto, ele também sentia um certo prazer naquela adrenalina.

*Splash...*

A chuva começou a cair e o céu escureceu. Embora ainda não fosse noite, a sensação das nuvens carregadas pairando sobre a prisão trazia um peso opressor. Ainda não era o suficiente; a chuva mal começara. Leon sabia que não podia se precipitar. Quando a estação chuvosa no México chegava, a precipitação era intensa, especialmente naqueles dois meses. Ele precisava esperar pela oportunidade certa para garantir o sucesso.

Ele continuou trabalhando concentrado na fábrica, sem demonstrar qualquer sinal de anormalidade.

Não era apenas ele quem esperava pela chuva; Hakimi também aguardava a estação chuvosa. Quando o primeiro trovão soou, ele pareceu despertar de um sono profundo, com os olhos brilhando. A oportunidade chegara! Quando as gotas começaram a bater contra o solo, ele se sentiu ainda mais entusiasmado.

Ele notificou imediatamente seus capangas:
— Preparem-se!

De acordo com o plano de Gudrow, a noite da primeira grande chuva seria o momento de agir. Eles precisavam do elemento surpresa para que a administração da prisão não tivesse tempo de reagir. Hakimi já havia afiado seu estilete de três pontas, com o sulco de sangue feito sob medida para garantir que, ao atingir o alvo, o sangue jorrasse. Seus homens também haviam preparado suas armas: pontas feitas de escovas de dentes, pistolas improvisadas com canos velhos e uma variedade de objetos bizarros e letais.

Todos aguardavam a ordem de Hakimi. O objetivo dele era Leon. Ele cooperaria com Gudrow para matá-lo, enquanto os outros cuidariam dos homens de Leon e de Tolliver. Para se tornar o chefe do primeiro pavilhão, não poderia haver ninguém com mais prestígio que ele; Tolliver precisava morrer.

— Isto é uma revolução! — Hakimi repetia para si mesmo.

Enquanto isso, no segundo pavilhão, Gudrow permanecia calmo, como se tudo aquilo não passasse de uma brincadeira. Ouvindo a chuva e o trovão lá fora, um sorriso surgiu em seus lábios.

— Leon, quem diria que nos encontraríamos na prisão desta maneira? Espero que seja uma surpresa agradável.

Para ele, era uma surpresa; para Leon, provavelmente seria um susto. Com um simples olhar, seus homens entenderam o recado. Sem dizer uma palavra, sacaram as chaves improvisadas que guardavam nos bolsos, aguardando a chegada da calada da noite.

A chuva intensa dificultava o trabalho de patrulha dos guardas. Hutas, vestindo uma capa de chuva e segurando uma lanterna, caminhava do primeiro para o segundo pavilhão. A água batendo em seu rosto prejudicava sua visão. Naquela noite, ele estava de plantão com outros dois colegas. Ele estava perdendo a paciência com o trabalho na prisão, por isso, a promessa de Leon de que o transferiria para um cargo mais seguro e confortável, caso cumprisse sua missão, o motivava a se dedicar ainda mais. Ele havia recebido uma ligação de Petru com as últimas ordens de Leon: dar um aviso ao dublê de Leon, para que ele se mantivesse na linha.

*Click.*

Ao abrir o portão do primeiro pavilhão, Hutas tirou a capa de chuva e a pendurou na parede, com o rosto encharcado.

— Maldito tempo!

Ele não gostava da estação chuvosa, nenhum guarda gostava; isso só trazia complicações.

— Gilbert, amanhã é seu dia de folga? — perguntou Hutas com inveja.

— Eu gostaria, mas Cross provavelmente não vai deixar — respondeu o guarda chamado Gilbert, abrindo os braços com resignação. — Com essa chuva toda, ele fica no escritório comendo frango frito e vendo filmes, enquanto nos manda trabalhar.

— Quem manda ele ser o capitão? — Hutas riu. — Pare de reclamar, se ele ouvir, vai te xingar de novo. Espere um pouco, esqueci meu equipamento.

Gilbert percebeu que faltava algo e pediu para Hutas aguardá-lo para que pudessem entrar juntos no segundo pavilhão. Para ir do primeiro ao segundo pavilhão, era necessário atravessar um corredor com portões de ferro em ambas as extremidades, com um acesso intermediário à sala de equipamentos dos guardas. Diferente do primeiro, o segundo pavilhão exigia mais equipamento de proteção.

— Vá, eu te espero — disse Hutas.

Assim que Gilbert se afastou, Hutas tirou um papel do bolso: era a ficha real de Leon! Conforme as instruções de Petru, antes de terminar seu turno amanhã, ele encontraria Leon, mostraria o documento e avisaria que, se ele não se comportasse, a verdade seria revelada. Uma vez que os detentos descobrissem que Leon era uma farsa, um impostor que os enganava fingindo ser o verdadeiro Leon, as consequências seriam óbvias. Aqueles criminosos odiavam ser enganados! Se a ira dos presos recaísse sobre ele, sua situação na prisão seria insustentável. Esse era o aviso que Hutas lhe daria.

*Clang!*

De repente, um som veio de trás do portão do segundo pavilhão. Hutas olhou para cima, guardou o documento de Leon no bolso e caminhou até a grade. Ele era cauteloso e não abriu o portão sem o colega, apenas espiou pelas barras. Não vendo nada, pegou o rádio para chamar o colega que estava de plantão lá dentro.

— Ouvi um barulho. Está tudo bem aí dentro?

— Tudo normal — veio a resposta rouca pelo rádio.

Hutas assentiu. No entanto, assim que ele baixou o rádio, um braço surgiu de repente entre as barras do portão, envolveu seu pescoço e o puxou com força, imobilizando-o instantaneamente!