Seção Trinta e Um: Escolha de Lado Político
A densa floresta fora do Castelo Lida era um terreno natural para a caça, e mesmo com a chegada do inverno rigoroso, pequenos animais famintos ainda saíam de suas tocas em busca de alimento. Na neve branca e imaculada, frequentemente ficavam impressas pegadas de diversos animais. Em uma época em que a interferência humana ainda não havia alterado a natureza, a quantidade de vida selvagem era surpreendente. Um coelho cinza e branco emergiu debaixo de uma pilha de neve, encontrando um pequeno tufo de grama que brotava sob a camada congelada. Em tempos de escassez, encontrar tal alimento era como conseguir uma verdadeira refeição. O coelho balançou suas longas orelhas, saltando em direção à grama, mas não se apressou a se alimentar; seu instinto vigilante o fez levantar a cabeça e farejar o ar. De repente, ele mexeu agilmente as orelhas e, sem olhar para trás, desapareceu na profundidade da neve, esquecendo até mesmo a tenra grama ao seu lado.
“Croc, croc...” Nesse instante, sons de passos na neve ecoaram pela floresta. Não era de se espantar que o coelho tivesse fugido rapidamente; por mais tentadora que fosse a grama, a vida era mais importante. E pelo som, não eram poucas as pessoas presentes.
“Ho, ho...” Muitos servos, todos com chapéus de feltro, surgiram entre as árvores. Seguravam bastões de madeira e batiam no chão enquanto entoavam sons para assustar os animais escondidos. De fato, sob o ruído das batidas e gritos, alguns pequenos animais escaparam dos arbustos e das pilhas de neve.
“Aron, veja aquele coelho! E ali, uma pata selvagem!” Atrás dos servos, alguns nobres vestiam mantos de pele. Eles seguravam arcos, abaixados para evitar os galhos secos acima, claramente em uma caçada.
“Josephine, para qual deles você quer que eu atire?” Aron exalou uma baforada branca no ar frio. Ele olhava sem jeito para as presas em direções opostas, segurando o arco com a flecha pronta, hesitando entre os dois alvos.
“Não se importe com qual, apenas atire.” Josephine, ansiosa ao ver os animais fugindo pela floresta, bateu nas costas de Aron, apressando-o a disparar. Sem alternativa, Aron lançou a flecha na direção do pato selvagem, que se movia mais lentamente que o coelho. Contudo, ele errou: a flecha cravou-se diagonalmente na neve, como se zombasse de sua mira.
“Ah! Como você conseguiu errar assim?” Josephine, desapontada, bateu no ombro de Aron. Quem poderia imaginar que o ilustre Conde de Mecklenburg não tivesse avançado em sua habilidade com o arco? Como sua professora de arco e flecha, Josephine sentia-se extremamente frustrada.
“Se não fosse você me atrapalhando, eu teria acertado aquele pato desajeitado.” Aron, desanimado, apertou a corda do arco e fez uma careta, balançando a cabeça. “Eu deveria ter trazido meu... uh... meu cão de caça.”
“Croc, você recebeu ele do Duque Mason, não foi?” Josephine, sem querer constranger o homem, sorriu e tomou o arco de Aron. Experimentando-o, percebeu que era um excelente equipamento, feito de madeira flexível, com um corpo único e uma corda de lã grossa, capaz de lançar flechas com força suficiente.
“Sim, quem diria que ainda conseguiríamos caçar tranquilamente neste inverno.” Aron respirou fundo o ar gelado e observou ao redor. O local era tão silencioso e belo, com esculturas de gelo e cristais que quase parecia pecado interromper aquela paz. Desde que chegara a esta época, ele raramente tinha momentos para desfrutar tranquilamente com sua família.
“Aron, você ainda não conseguiu abater nada?” Nesse momento, a voz de Yves veio do outro lado da floresta. O cavaleiro alto e imponente afastou arbustos e galhos secos, caminhando com orgulho. Dois servos o seguiam, carregando um alce, uma grande presa – um troféu significativo. A caçada de Yves era, sem dúvida, abundante.
“Ah, pode zombar à vontade.” Aron não conseguiu esconder a decepção ao ver o enorme animal. Quando ele não conseguia sequer abater um pato, Yves já havia caçado um alce. Maldita sorte, por que haveria um alce nessa estação?
“Hehe, meu marido, parece que sua sorte mudou.” Josephine correu animada até Yves e acariciou o alce macho, mas logo percebeu algo estranho.
“A caça é uma habilidade fundamental para um cavaleiro, haha.” Yves endireitou-se, colocando as mãos na cintura com orgulho, dirigindo-se à sua jovem esposa como quem exibe uma conquista.
“Yves, eu não sabia que a flecha no seu arco era uma espada.” Josephine abriu a ferida do alce e percebeu que o ferimento não era causado por uma flecha, mas por uma espada afiada. Claramente, o alce não foi morto por arco e flecha, mas por lâmina.
“O que foi? Minha corda quebrou, então tive que lançar a espada. De qualquer forma, peguei minha presa.” Yves abriu as mãos, com uma expressão constrangida. Caçar jogando a espada como um dardo? Só ele mesmo.
“Ahahaha, meu irmão, você realmente usou a espada como projétil na caça?” Aron riu tão alto que quase ficou sem ar. Só um cavaleiro forte como Yves poderia arremessar uma espada como quem lança um dardo.
“Chega, talvez vocês devessem praticar mais a pontaria... shhh.” Josephine levou o dedo à boca e assobiou com força. De repente, uma rajada de vento passou entre Aron e Yves. Quando perceberam, uma loba branca jazia aos pés de Josephine, seus olhos verdes varrendo os dois homens.
“Meu Deus, você finalmente a criou até crescer?” Aron olhou para a loba branca aos pés de Josephine, surpreso por ela ter criado tão bem aquele filhote de lobo. A loba parecia tão domesticada quanto um cão, o que era fascinante para Aron.
“Bai Ling, vá caçar uma presa para mim.” Josephine estendeu o braço e acariciou a cabeça da loba. Bai Ling imediatamente levantou-se, ergueu a cabeça e uivou para o céu antes de desaparecer na floresta, sua pelagem branca camuflando-se na neve.
Quando retornaram ao Castelo Lida, estavam bastante satisfeitos com os resultados. Josephine e Bai Ling conseguiram a maior parte da caça. Bai Ling, com seu olfato aguçado, encontrava presas mesmo sob a espessa camada de neve, e Josephine não errava nenhum disparo dentro de seu campo de visão. Mesmo Aron não tendo abatido nada, sentia-se feliz, pois podia desfrutar livremente da beleza da natureza e do prazer da caça, deixando de lado a política e a guerra.
“Senhor Conde, o mensageiro do Castelo Mason chegou.” Ao conduzir seu cavalo para o estábulo, Aron foi informado por Ron.
“O mensageiro do Castelo Mason?” Aron lembrou-se imediatamente: o Conde Eber havia solicitado ao Barão Wendell que sua família fosse ao Castelo Mason para assumir o cargo de comandante militar. A data da partida estava próxima.
“Sim, o mensageiro está apressando a ida do Barão para assumir o cargo.” Ron acompanhou Aron até a sala de estar.
Aron entrou e viu o Barão Wendell sentado em uma cadeira de madeira, segurando um documento – provavelmente a carta de nomeação enviada pelo Conde Eber. O mensageiro do Castelo Mason, ao ver Aron, reconheceu seu brasão e imediatamente fez uma reverência.
“Aron, sua carta de nomeação chegou também.” O Barão Wendell entregou outro documento, ainda com o selo de cera vermelha. Aron rompeu o selo e desdobrou o pergaminho, descobrindo que se tratava da nomeação para o cargo de Chanceler do Ducado de Mason.
“Chanceler? O Duque realmente me nomeou para esse cargo?” Aron levantou a cabeça, dirigindo-se ao Barão Wendell.
“Sim. O Duque ordenou que partíssemos imediatamente para o Castelo Mason para assumir o cargo.” Wendell assentiu, surpreso com a rapidez da partida. Como cortesão do Ducado de Mason, era obrigatório residir no Castelo Mason, sempre pronto para atender às ordens do Duque.
“Muito bem, pai, então iremos juntos para o Castelo Mason.” Aron enrolou o documento e falou com Wendell.
“Sua mãe e irmã não irão. Yves e Josephine acabaram de se casar e ficarão no Castelo Lida. Apenas você e eu iremos.” Wendell organizou a viagem, explicando que, por a posse do Barão estar dentro do condado, bastava partir com poucos servos e suprimentos, enquanto Aron, com suas terras distantes, já havia preparado sua comitiva.
“Está certo.” Aron refletiu. O Conde de Lautzitz tinha grande influência no Castelo Mason. Além dos cavaleiros e servos necessários, não era prudente levar muitos familiares. Quem sabia o que poderia acontecer? Pensar nisso lhe causou certa inquietação, pois ocupar uma posição tão alta certamente despertaria ressentimentos.
O mensageiro, ao concluir sua missão, retirou-se imediatamente para retornar ao Castelo Mason e reportar ao Conde Eber, recusando até mesmo o convite do Barão Wendell para permanecer para a refeição. Aron e os demais, com o coração pesado pela iminente separação, permaneceram silenciosos durante o banquete familiar, concentrados apenas na comida à sua frente, incapazes de se alegrar mesmo com a caça fresca.
“O que está acontecendo? Nossa família alcançou uma posição tão elevada, não deveria ser motivo de alegria? Por que estão tão preocupados?” Yves finalmente não suportou o clima pesado e falou alto.
“Yves, não é tão simples. O Duque de Mason está envelhecendo. Os dois candidatos mais prováveis para sucedê-lo são o Conde Eber e o Conde de Lautzitz. Lautzitz tem grande influência na corte, com relações complexas, enquanto Eber tem direito legítimo, mas falta apoio. Por isso nos nomearam como cortesãos, para disputar a sucessão e enfraquecer Lautzitz.” Wendell suspirou e largou o garfo. Como nobre experiente, conhecia bem as intrigas do palácio.
“O Conde de Lautzitz sempre se opôs a nós, mas o Conde Eber nos ajudou diversas vezes. Eu acho que devemos apoiar Eber para que ele assuma o ducado.” Yves falou sem se preocupar.
“Hm, meu irmão tem razão. Já que aceitamos a nomeação do Conde Eber, devemos nos posicionar firmemente ao seu lado na política. Se ficarmos em cima do muro, seremos inimigos de ambos. Além disso, com as conexões do nosso pai e o poder do condado de Mecklenburg, não seremos inferiores ao Conde de Lautzitz.” Aron concordou pela primeira vez com o cavaleiro impulsivo. Às vezes, pensar demais paralisa; é melhor arriscar. Se vencerem, a família Wendell ficará ainda mais poderosa. A política é um jogo de apostas.
“Pois bem, enquanto nossa família permanecer unida, alcançaremos grandes feitos.” Wendell ouviu as palavras dos filhos e sentiu seu espírito se inflamar, como nos tempos em que cavalgar corria em suas veias nos campos de batalha. Ele ergueu a taça e declarou em voz alta. (Continua...)